segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cólicas na bebê !!!

 

Esse é um dos principais receios que eu tenho pelo próximo filho..pq não é brincadeira..

o cansaço e o desgaste tanto na bebê que nada faz passar quanto em nós que tentamos de tudo para as cólicas passarem. 

Já em kza Isadora ficou uns 3 dias sem  as famosas cólicas.

Mais se passaram e como de costume tbm, alguns bebes tendem a ter muitas cólicas outros não. Isadora teve 40 dias seguidos todas as noites com cólicas..(sempre no mesmo horário) parecia brincadeira mais foi..

...e foram chás, mamadeiras com o leite mais morno que do natural no ceio,águinha de ameixa,tilenol,massagens com gelzinho na barriga..chantala..vishii..infinitas simpatias de Vó tbm e nada..

nada sempre funcionou como esperavamos..era realmente o tempo. no caso algumas horas. ela chorava se torcia e acordada atenta a tudo..começava por voltas das 4 da manha e terminava perto das 6..

e raro era qndo ela conseguia dormir antes disso.eu via o dia clarear..assistia filmes com ela em mãos..qndo ela chorava conversava pensando que adiantaria só que não.

As cólicas são geralmente explicadas pelo fato de na barriga eles não precisarem respirar tão precisadamente como aqui fora..tinham todo aquele processo pelo cordão umbilical,etc.

Entra muitas outras historias que ouvimos : 

-Cólicas é prisão de ar..

-Cólicas pq vc não pode tomar café, refrigerantes, chocolates..se não passa todo no leite..

Me assustaram tanto com isso..parei de comer tanta coisa de inicio pensando no bem dela..que me vi emagrecendo ficando com vontades até com fome..pq suco disso não podia, comida assim não podia..isso e aquilo..

Que com o passar do tempo todo eu vi realmente que a alimentação da mãe influencia sim nas cólicas mas não diretamente e 100% .

Muito é da natureza do bebê que tem pouco tempo fora da placenta..e o costume da sucção ao mamar, é a força na hora de respirar, é uma sequencia de coisas que causam cólicas.

E eu só descobri um remédio quase que milagroso(nem tanto) pq com ou sem remédio as cólicas passam mesmo..dizem que o normal é cerca de 3 meses

(como eu pensava que nisso!3 meses?meu deus me ajuda!to cm mto sono)hihi

É o funchicórea..um pó rosado num tubinho pequeno custa em media de 9 reais..e vai por mim ta em falta nas farmácias já.Li recentemente que foi proibido pois não há comprovação da eficácia e segurança do medicamento.

Aqui relata o Médico Pediatra Bruno Piedro do site guiadobebe.uol.com.br :
A cólica nos três primeiros meses de vida do bebê é normal por causa da imaturidade do sistema digestivo e assim há dificuldade em digerir alguns componentes do leite levando à dor. Não há nenhum medicamento comprovado cientificamente que combata essas cólicas.

Minha mãe estudada disse que a flor da chicórea é uma erva japonesa muito comum em chás calmantes..essas coisitas mais..

Se trantando do Japão e de ervas logo acreditei que funcionaria.

E se tratando mais ainda das terríveis cólicas na madrugada logo comprei uns 3 tubinhos..

Como a Isadora não chupou chupeta tive que por o pozinho direto na língua dela em seguida aguinha(sempre de ameixa)

Aquilo funcionou que uma beleza(eles falam no site que é o psicológico dos pais) comigo não foi porque, ela logo soltava pum..espreguiçava ..e relaxava dormindo..

No meu ponto de vista esse pozinho ajuda sim e muito ele foi como um amigo meu e da minha mãe..nao nos víamos mais sem o funchicórea.

E assim foi do 20º dia até o 40º que foi qndo ela começou a dormir mais e acordar menos por causa das cólicas. 

Soninho tranquilo...bom demais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário